Prefeitura de Canela entrega kits para construção de casas

Ação do Executivo Canelense ocorreu em abril 

A Prefeitura Municipal de Canela, através da Secretaria da Assistência Social e Habitação realizou, durante o mês de abril, a entrega de 07 kits para construção de casas, para famílias em situação de vulnerabilidade, atingidas por intempéries.

Os kits para a construção das unidades habitacionais foram distribuídos nos bairros Santa Marta (03), São Rafael (01), Chacrão (01), Morro Calçado (01) e Vila Boeira (01). Esses kits estão sendo adquiridos com recursos livres do município, e as famílias, que atualmente se encontram em aluguel social, estão sendo contempladas mediante cronograma de laudo social.

A família ao receber seu kit recebe qualidade de vida, que é uma prerrogativa da atual gestão e desonera o município nos recursos que poderão ser destinados a compra de mais kits, possibilitando levar mais dignidade a outras famílias.

Os kits para construção das casas compreende uma casa de madeira de 5,40m x 5,40m, dois quartos, sala e cozinha de madeira e um banheiro em alvenaria com os acessórios, inclusive chuveiro, sem cerâmica. Importante destacar que todas as famílias contempladas fizeram melhorias nas suas construções, com seus próprios recursos.

"Trabalhamos enfaticamente para melhorar a autoestima e qualidade de vida das famílias canelenses. A cada dia buscamos reafirmar nosso compromisso como gestores públicos, que trabalham pelo bem da comunidade", destaca a secretária da pasta, Solange Aguiar.

.

.