Origens promete encantar no sábado

Origens promete encantar no sábado

O Espetáculo, que é gratuito, tem como tema a Linha Nova, onde surgiu Gramado

Comunidade e turistas estão convidados a prestigiar, neste sábado (03), às 20h30min, no Centro de Convenções e Eventos ExpoGramado, o primeiro Espetáculo Origens da 24° edição da Festa da Colônia de Gramado, que segue até o dia 18 de maio.

A Faces Produções está a frente, pela terceira vez consecutiva, deste belo espetáculo que conta, de forma humorada, a história dos primeiros colonizadores de Gramado, mostrando as dificuldades e a união de forças das etnias que venceram obstáculos conquistando e construindo uma nova geração.


Preparamos um grande espetáculo, que mostrará ao espectador a garra, o trabalho e a cultura daqueles que colonizaram Gramado. O Origens vem para enaltecer italianos, portugueses e alemães, que com muito esforço, em uma nova terra, construíram suas raízes”, destaca a diretora do espetáculo, Carla Reis.

Com temática voltada à Linha Nova, onde surgiu Gramado, as apresentações acontecerão gratuitamente nos dias 03, 09, 10, 16 e 17 de maio, a partir das 20h30min, no ExpoGramado, durante a 24° Festa da Colônia. O Espetáculo Origens será realizado independente das condições climáticas, visto que sua arquibancada é coberta.

Datas dos espetáculos:
O Espetáculo Origens acontece nos dias 03, 09, 1

0, 16 e 17 de maio, a partir das 20h30min, no ExpoGramado.

Sinopse:
Com uma linguagem leve e divertida o espetáculo lembra através do teatro, dança e música as sensações, as incertezas, mas principalmente a superação, a força e a união de portugueses, alemães e italianos que juntos escreveram a história e construíram a bela Gramado.

Direção:
A direção geral do espetáculo é de Carla Reis, que é atriz, professora e diretora de teatro, na sua equipe estão a cenógrafa Lua do Río, figurino Fabrício Ghomes, Produção Leca Marchand, iluminação José Fagundes (Kabelo) e Samuel Reis, coreógrafos Eduardo Lucas e Patrícia Lovato.

Elenco:
O elenco e equipe de produção são compostos por artistas do eixo Gramado/Canela, sendo que alguns dos bailarinos fazem parte do Programa de Artes Pedro Henrique Benetti. O elenco é o mesmo desde 2012.

Atores:
Carol Thoen – Portuguesa Maria Joana
Luiz Alves – Português Joaquim
Maria Cristina da Silva – Alemoa Ingrid
Gustavo Pinto – Alemão Hanz
Rita Reis – Alemoazinha Catarina
Evelin Heling – Italiana Pierina
Júlio Dias – Italiano Genaro
Cristiano Silveira - Italianinho Pepino

Bailarinos:
Caina Kozarewitz, Medi Fernandes, Cleiton Brandão, Olena Gradinar, Diogo Grulk, Bruna Schenkel, Bruna Sinot, Vitor Tombesi, Harmoní Borges e Raphael Veloso.

Banda:
Tiago Melo, Rodrigo Drechsler, Marcelo Clemente e Heitor Knorst (no momento sendo substituído pelo também músico Juliano Pott).

Foto: Cleiton Thiele

.

.