Festimalha registra bom público no primeiro dia de evento

Feira da Malha em Nova Petrópolis segue até dia 1º de junho

O Festimalha, maior feira de malha tricot do sul do Brasil, iniciou sua 25ª edição nesta quinta-feira, 1º de maio. O público consumidor compareceu e movimentou o Centro de Eventos de Nova Petrópolis.

Além das compras, os visitantes assistiram apresentações de danças folclóricas e acompanharam jogos germânicos. Marlene Coelho da Silva aproveitou a visita a Nova Petrópolis para conferir as novidades do Festimalha. Ela ressaltou que o evento e os preços dos produtos expostos estão ótimos.

Expectativas positivas

No ano em que completa 25 anos, o Festimalha espera receber um público de 100 mil visitantes. Já no aspecto vendas, a estimativa é de comercializar 350 mil peças. O coordenador do evento, Neander Willrich Port acredita que os resultados serão alcançados. “O Festimalha é uma feira facilitadora, que reúne diversas malharias e atende o público final. Este ano a expectativa é que o número de vendas aumente 10% em relação ao ano passado”.

Consumidores aproveitam para conferir as novidades da moda outono inverno no Festimalha
Para muitos expositore,s o Festimalha é uma oportunidade única para mostrar e comercializar seus produtos. A Sul Malhas, que está há 21 anos no mercado e produz peças masculinas e femininas, expõe na feira há 15 anos. A proprietária da malharia, Vilda Braga Pinto reafirma a relevância do evento. “Ele é muito importante para o nosso negócio, pois sempre vendemos bem aqui. Além do Festimalha, o único evento que participamos é a Fenadoce”.

A proprietária da malharia Schauline Tricot, Iria Anschau, espera superar os bons resultados do ano anterior. “Nossa expectativa é das melhores e esperamos vender cerca de 20% a mais do que em 2013”. Iria afirma que também é importante estar no Festimalha, pois essa é uma oportunidade de conversar com o consumidor e saber o que ele quer do produto. “O valor que vendemos no Festimalha representa cerca de 30% do faturamento anual da nossa malharia”, explica Iria.

Abertura oficial ocorre no sábado
A partir das 10h de sábado, dia 3 de maio, ocorre a abertura oficial do Festimalha. Autoridades e imprensa estarão presentes no evento. Na ocasião, também haverá o lançamento do livro ‘Tecendo o futuro – Festimalha 25 anospublicação que conta a história do evento e suas peculiaridades.

Finais de semana temáticos
A principal novidade deste ano são os finais de semana temáticos. De 1º a 4 de maio, o tema é a cultura germânica. Nesse final de semana a programação inclui danças folclóricas, jogos germânicos, bandinha alemã, desfile e fotos à moda antiga.

Festimalha 2014
De 1° de maio a 1° de junho (de quintas a domingos, das 10h às 19h), 66 expositores estarão reunidos no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. O número compreende 51 malharias, cinco lojas de acessórios e dez estandes na praça de alimentação.
O Festimalha foi criado em 1990 para incrementar os negócios das malharias de Nova Petrópolis e promover o turismo na Região das Hortênsias. A realização do festival é da ACINP – Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis e tem apoio da Prefeitura Municipal.

Serviço:
Evento: 25º Festimalha
Solenidade de abertura: dia 3, sábado, às 10h
Local: Centro de Eventos de Nova Petrópolis
Demais dias do evento: de quintas a domingos, de 1º de maio a 1º de junho, das 10h às 19h

Crédito: Mauro Stofell

.

.