Desfile de Carretas é neste sábado

As carretas de boi percorrem o centro de Gramado e remetem os visitantes e a comunidade a um encontro com o interior da cidade

Neste sábado, 10 de maio, a Avenida Borges de Medeiros será palco do primeiro Desfile de Carretas da 24ª edição da Festa da Colônia de Gramado. A organização do evento confirma que serão 39 carros de boi que partirão da ExpoGramado, local onde é realizado o evento, e seguirão até o centro de Gramado, retornando pelo sentido inverso levando música, alegria e os costumes do homem do interior da cidade. 
Desfile da Festa da Colônia é neste sábado (10)

O desfile também ocorrerá no próximo sábado (17). Nas carretas, os colonos apresentam seus instrumentos de trabalho, produtos coloniais, frutas e verduras, sendo que todos se vestem com as roupas típicas da colonização portuguesa, alemã e italiana.

"O Desfile, como sempre, será muito bonito. Neste ano contaremos com cerca de 39 carretas, não temos um número fechado ainda. Nós da organização estamos nos empenhando muito para o sucesso do evento e esperamos que toda comunidade e visitantes prestigiem a apresentação", frisou Leonardo Pereira Dias, Membro da Comissão Organizadora do Desfile de Carretas.

"O Desfile de Carretas é um dos pontos fortes da Festa da Colônia. Milhares de pessoas registram o momento e levam para suas casas um pouco da festa mais gramadense de todas", destacou o Presidente da Comissão Organizadora da Festa da Colônia, Remi Arnold.

A animação durante o Desfile de sábado fica a cargo dos Grupo Miesbach, Coral Italiano Linha Bella, Banda Tannenwald, Coral Nossa Senhora da Pompéia, Banda Imigrante e Banda Sensação. A concentração das carretas é na ExpoGramado, atrás da estrutura da Festa da Colônia, onde o Desfile se inicia. O evento inicia às 16 horas e tem duração de cerca de uma hora e meia.

A 24ª Festa da Colônia é uma promoção da Prefeitura Municipal de Gramado e realização da Gramadotur e acontece até o dia 18 de Maio na ExpoGramado. Vale lembrar que a entrada e o estacionamento da Festa são gratuitos. A apresentação da Festa é feita pelas empresas máster Chocolate Lugano e Rasen Bier. O patrocínio é da Snowland com co-patrocínio da Benoit, Piá e Pregopar. O evento tem o apoio da Famastil, Coca Cola, Intercity, Caixa Federal, Maurimaq, Citral, Emater, Nodergraf e Farinha Orquídea.

.

.