Saúde implanta Política Nacional de Saúde do Homem

Projeto inicia em maio, na Várzea Grande

A Secretaria de Saúde de Gramado está engajada na aplicação experimental de um projeto de grande importância para a camada masculina da sociedade: a Política Nacional de Saúde do Homem. Trata-se de uma forma de incentivar o homem a relacionar-se melhor com sua própria saúde.

O projeto começará a ser implantado a partir de maio em Gramado, de modo experimental no maior bairro da cidade, a Várzea Grande, com encontros mensais realizados na sede de empresas e abordando temas como territorialidade e controle social, saúde mental, álcool e outras drogas, sexualidade e reprodução, paternidade participativa, violências e causas externas, saúde do trabalhador e envelhecimento ativo.

Além disso, também a partir do mês de maio as noites da terceira quinta-feira de cada mês serão totalmente voltadas para atender à comunidade masculina do bairro, podendo as consultas serem marcadas apenas por homens.

Outra ação integrada à aplicação da Polícia Nacional de Saúde do Homem é a descentralização do ambulatório de planejamento familiar, que até então era apenas localizado no posto de saúde do centro da cidade, e agora será instalado primeiramente no posto da Várzea Grande, para depois instalar-se em todos os outros bairros do município.

.

.