Gramado esteve no Audax 300 KM

Ciclistas Gramadenses prestigiaram o evento


Ocorreu nos dias 12 e 13 de abril, em Porto Alegre, o Randonnée 300 Km, sério 2014, organizado pela Sociedade Audax de Ciclismo. Com largada às 23hs de sábado (12), os ciclistas partiram do DC Shopping, em Porto Alegre, com destino à cidade de Venâncio Aires.  Foram percorridos 150 Km de ida e mais 150 Km de volta com pontos de apoios a cada 50Km. Para manter a hidratação dos participantes, a organização do evento ofereceu água e frutas. Os atletas que representaram Gramado foram André Sparrenberger, Guilherme Dienstmann e Jeferson Teixeira. Todos pertencem ao Grupo Gramado Mountain Bikers filiado à ACG  - Associação de Ciclismo Gramado. 

O Gramado Mountain Bike foi formado em 2013

O cicloturismo no Brasil vem crescendo gradualmente, e atualmente a maioria das cidades possuem passeios organizados de bicicletas, explorando belas paisagens e permitindo a integração entre os participantes, desta forma, promovendo o turismo local. Em virtude disso, a ACG – Associação de Ciclismo Gramado e o Grupo Gramado Mountain Bikers tomaram a iniciativa de organizar um grupo reunindo os ciclistas da cidade, da região e turistas para passeios de bike. Os passeios de Mountain Bike ocorrem nas 3ª. e 5ª.  e os de Speed nas 4ª. e 6ª. com saída às 19h30min e nos Sábados, às 14h30. As pedaladas partem do Posto BR, em frente a Prefeitura de Gramado. Venha pedalar com a gente.

Gramax Abaixo de Zero

Os gramadenses estão organizando um evento para os dias 16 e 17 de agosto: o Gramax Abaixo de Zero. Serão dois percursos, o primeiro ida e volta a São Francisco de Paula (70Km) e o segundo a Tainhas (180Km). Mais informações em www.gramadomtb.blogspot.com.br.

.

.