Com show de Cadica, Parque Gaúcho celebra Dia do Churrasco e do Chimarrão

Dia do Churrasco é nesta quinta-feira (24)

Em comemoração ao Dia do Churrasco e do Chimarrão, o Parque Gaúcho de Gramado promove nesta quinta-feira, 24, a partir das 20h, o 2º Dia da Tradição. Com show da Cadica Cia de Dança, o Dia da Tradição apresenta também um resgate das comidas típicas gaúchas.

Considerado pelo Ministério da Cultura como o principal empreendimento da cultura gaúcha no Conesul, o parque busca com o evento enaltecer dois elementos importantes da nossa cultura: o churrasco e o chimarrão, além de valorizar uma data oficial e reconhecida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Em sua primeira edição, que ocorreu em 2013, o Dia da Tradição promoveu um resgate inédito e apresentou a evolução histórica do churrasco. Já para a segunda edição, a equipe vai enfatizar a erva-mate e apresentar pratos típicos gaúchos, como o arroz de carreteiro com charque, arroz de china pobre, pucheiro, feijão campeiro e a canjiquinha com charque, entre outros.

Além de servir o mate especial do Parque Gaúcho, que é feito com erva cancheada, as receitas derivadas da erva-mate também estarão em evidência. Mate gelado, mate torrado com leite, farofa e sorvete de erva-mate são algumas das delícias preparadas no restaurante do parque.

.

.