Cascata dos Narcisos será limpa por mutirão

Vera Simão, Jair Portolan, Erni Branchini e Jorge Magnus Junior
Após reclamações, Prefeitura fará limpeza e obras no local

O ambientalista Jair Portolan reclamou e conseguiu a mover os agentes públicos da Prefeitura de Gramado e da Câmara de Vereadores para a realização de obras e a limpeza da Cascata dos Narciscos, no bairro Piratini. 

O local está poluído e necessitando de melhorias há muito tempo. Portolan tem utilizado as redes sociais para instigar os agentes políticos a realizarem obras no local. Após uma visita do técnico e do subsecretário de Meio Ambiente, Jorge Magnus Junior e Erni Branchini, ações serão tomadas: a poda da vegetação, benfeitorias na escadaria, colocação de iluminação pública na entrada do local, sinalização turística do espaço e indicação para a proibição de colocação de lixo e entulhos, recolocação de lixeiras e bancos e a realização de um mutirão de limpeza do local. A vereadora Vera Simão foi contatada por Portolan e organizou o encontro. 

Despoluição 

A Cascata dos Narcisos já foi considerado um dos principais cartões postais da cidade. Todavia, o crescimento da cidade e a falta de saneamento básico ocasionaram a poluição do local. A Secretaria de Meio Ambiente já iniciou um trabalho para despoluir o loca. Contudo, os resultados levarão alguns anos para serem atingidos com satisfação. 





.

.