Thaís Müller e Vinícius Sachet faturaram a melhor premiação do Aluno Nota 10

Estudantes foram premiados em uma noite que celebrou a educação em Gramado

A educação é o caminho para construir uma sociedade mais sadia e correta. E foi acreditando nisso que o Parque Mini Mundo, leia-se a família Höppner, realizou na noite do dia 15 de março o Aluno Nota 10, no Palácio dos Festivais, em Gramado (RS). Foi com o apoio de 15 escolas do município, entre públicas e privadas, que foram conhecidos os 68 melhores estudantes da cidade. E para viabilizar o projeto, o apoio dos patrocinadores foi fundamental. A Secretaria de Educação também teve importante participação no evento.

A cerimônia, sob o comando dos radialistas Mr. Pi e Bráulio Ricardo, foi marcada pelo bom humor e pela emoção, tudo alinhado com  intervenções teatrais, música e dança. Além dos alunos, as 15 escolas foram homenageadas. Destaque para a Escola Municipal Presidente Vargas, que apresentou o melhor desempenho no Ideb, com o índice 6,1. Também foram premiados os educandários que obtiveram melhor índice de aprovação e menor índice de evasão escolar, a Escola Santíssima Trindade e a Escola Ninho receberam os troféus.

Entre todos os vencedores, Thaís Micaela Müller, 9 anos, e Vinícius Sachet, 16 anos, se sagraram os melhores entre todos. Ela é aluna do Colégio Estadual Santos Dumont e obteve média 100 no ano letivo de 2013, registrando apenas uma falta no período. Já o adolescente estuda na Escola Caramuru, e teve o melhor conceito entre todos os estudantes avaliados desta forma por suas escolas.

A diretora do Mini Mundo, Jussara Höppner, agradeceu a todos os envolvidos e afirmou que o evento é a realização de um ano e meio de trabalho. “O Aluno Nota 10 mexeu com milhares de pessoas, principalmente com os 3212 alunos envolvidos. Foi uma imensa alegria perceber a aceitação da comunidade diante do projeto. Por isso anunciamos a segunda edição em 2014”, apontou Jussara, que homenageou o idealizador do Aluno Nota 10, o empresário baiano, Luciano Barreto, agraciado com uma estatueta.

“Nunca imaginei que o evento sairia de Morro do Chapéu. Mas é só acreditar que é possível. Juntos podemos mais”, disse Barreto emocionado. Para o prefeito em exercício, Jaime Schaumlöeffel, “não há outro caminho a não ser apostar na educação. Temos que louvar a iniciativa da família Höppner, em trazer essa ideia para Gramado”, avaliou. Aproveitando a noite de homenagens à educação, uma das professoras mais conhecidas de Gramado também foi lembrada, a senhora Terezinha Andreis recebeu um troféu.

.

.