Reunião entre Prefeitura e Cetran busca solução para multas do Estacionamento Rotativo

Administração Municipal tem 30 dias para apresentar defesa e validar multas

Na manhã desta terça-feira (12), foi realizada uma reunião entre membros do Cetran e da Prefeitura de Gramado com o objetivo de alinhar ações relacionadas a aplicação de Autos de Infração de Trânsito no município e ao Sistema de Estacionamento Rotativo. 

O Cetran apontou irregularidades nas placas de sinalização do sistema de estacionamento rotativo e questiona a forma em que é realizada a cobrança das multas pelo Município. Do encontro de hoje, a Prefeitura terá 30 dias para formular e encaminhar sua defesa ao Cetran, que posteriormente avaliará o documento e reunir-se-á novamente com a Administração. 

"São duas visões de uma questão, o Cetran entende irregular e a Administração Municipal entende como certa, mas hoje foi o primeiro passo e vamos entrar em acordo. Queremos regularizar esta questão", destaca Juliana Cardoso. 

Pontos importantes da reunião:
*Dentro dos 30 dias que a Prefeitura tem para formalizar sua defesa, uma equipe técnica do Cetran estará em Gramado orientando agentes de trânsito.
*Multas aplicadas anteriormente continuam passíveis de anulação. O município buscará reverter este entendimento.
*Os procedimentos de Autuação de Infração de Trânsito continuam normalmente. As autuações efetuadas pelos agentes de trânsito serão registradas em planilha interna do Departamento de Trânsito não sendo processadas antes que a questão seja resolvida entre as partes envolvidas.
*Avisos de irregularidades continuarão sendo emitidos pelo Rek Parking
*Continua a cobrança, por parte da Rek Parking, de tarifa de notificação pelo pós-utilização dos 10 minutos de estacionamento rotativo.

.

.