Luia Barbacovi apresenta projeto do Gramadense para Francisco Noveletto

Luia e Novelleto/Divulgação CEG
O Presidente do Centro Esportivo GramadenseLuia Barbacovi, esteve visitando  a Federação Gaúcha de Futebol, quando encontrou-se com o presidente da mesma, Francisco Noveletto. Na ocasião, Luia tratou de diversos assunto ligados ao clube e em especial  no novo posicionamento em relação a profissionalização. 

Luia
 comunicou que o Gramadense deverá profissionalizar-se ainda neste semestre, visando disputar a Copa RS (Copinha), no segundo semestre deste ano. Para isso o clube pretende aproveitar a sua estrutura de base, que já possui muitos atletas numa faixa etária própria para a disputa,  fortalecendo a presença de jovens formados em casa.
Outra informação  prestada ao Presidente da FGF foi em relação às categorias de base, onde o clube possui cerca de 330 jovens , numa parceria com o EC Independente,da Serra Grande. Estes jovens recebem toda a atenção do clube e a ideia ,além de aproveita-los na futura equipe profissional,é a formação da personalidade dos mesmos, voltados a disciplina, trabalho em grupo e companheirismo.

Finalmente, Luia apresentou à Noveletto a ideia do novo Estádio do clube, que deverá ter capacidade mínima de cinco mil lugares ,num  projeto em parceria com a iniciativa privada, onde além da nova localização, o clube ficará com percentual de área construída na sua atual sede, no centro, para reverter em renda para o Clube

.

.