Jaime Schaumlöffel reivindica novos hidrantes e recebe prêmio para Gramado em Porto Alegre

Prefeito em Exercício teve extensa agenda em Porto Alegre

Jaime e Antonio Carlos reuniram-se ontem (11) na Corsan
O Prefeito em Exercício de Gramado, Jaime Schaumlöffel esteve reunido com o Diretor de Operações da Corsan, Antônio Carlos Martins, em Porto Alegre, na tarde da última terça-feira (11), em busca da resolução de dois pleitos para o município: a instalação da novos hidrantes na cidade e a ligação da água nas Pedras Brancas da Linha Furna.

De acordo com um estudo realizado pelo Corpo de Bombeiros, Gramado possui 24 hidrantes, dos quais apenas 12 estão em funcionamento, e para atender a necessidade do município, seriam necessárias 64 unidades do equipamento. Por isso, o Prefeito em Exercício, Jaime Schaumlöffel levou a demanda ao Diretor de Operações da Corsan, entidade responsável pela aquisição e instalação dos hidrantes.

“Depois de analisarmos as normas e procedimentos necessários para a instalação dos hidrantes, nos comprometemos em lançar mão dos recursos para instalação do equipamento, uma vez que essa é uma demanda muito importante”, informou o Diretor da Operações da Corsan, Antônio Carlos Martins.

A segunda demanda reivindicada por Jaime dá conta da ligação de água potável para a comunidade das Pedras Brancas da Linha Furna. A instalação de canos já foi realizada, em parceria com a própria Corsan, aguardando apenas o tratamento da água para sua correta ligação.

Segundo Martins, essa demanda também será analisada e havendo possibilidade técnica, também será resgatada, afim da levar água até a comunidade.

Gramado é a preferida do gaúchos

Jaime recebeu o prêmio ontem (11)
Gramado foi eleita, pelo sexto ano consecutivo, a cidade turística do Rio Grande do Sul preferida e mais lembrada por empresários gaúchos, através da votação realizada pelo evento Marcas de Quem Decide, organizado pelo Jornal do Comércio e pela Qualidata.

Na manhã da última terça-feira (11), o Prefeito em Exercício de Gramado, Jaime Schaumlöffel recebeu, em cerimônia realizada no hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, o certificado que garante a primeira colocação de Gramado como cidade turística mais lembrada, com 68,9% dos votos e preferida, com 56,8%, do Rio Grande do Sul.

“É uma honra muito grande estar a frente do Executivo num momento como este, que demonstra que o trabalho de homens sérios vem dando resultado e Gramado, mais uma vez foi eleita a cidade turística preferida dos gaúchos. Gramado é um orgulho para cada gramadense e um exemplo para todo o Brasil”, destaca o Prefeito em Exercício, Jaime Schaumlöffel.

O projeto Marcas de Quem Decide avalia simultaneamente os índices de lembrança e preferência de marcas em mais de 100 setores da economia. A pesquisa é feita no Rio Grande do Sul, junto a gestores empresariais e profissionais liberais, distribuídos nos principais municípios com participação igual ou superior a 0,5% do PIB Gaúcho.

No dia 31 de março um encarte especial será publicado no Jornal do Comércio mostrando todos os números da pesquisa que mais uma vez conceitua Gramado como a menina dos olhos do turismo gaúcho.

.

.