Gramado Aleluia: Procissão de Ramos muda local de saída

Tradicional procissão sairá da Praça das Etnias

O Gramado Aleluia 2014 terá novidades. O evento religioso é realizado em conjunto com a Chocofest. Em 2014, a atração trará um novo formato partindo da Praça das Etnias e seguindo pela Avenida Borges de Medeiros até a Igreja Matriz São Pedro. Outro ponto importante das celebrações religiosas do período pascal é a Via Crucis, quando cruzes são dispostas em frente à igreja, envoltas com panos lilases, fazendo referência ao sofrimento de Jesus Cristo e à mensagem da Campanha da Fraternidade de 2014, cujo tema é o tráfico humano - "É para a liberdade que Cristo nos libertou". 

Na última semana, o diretor do Chocofest Eduardo Zorzanello, juntamente com a executiva do evento, Cristina Petry, se reuniram com o Moonsenhor Américo Cemim, o padre Celestino e com o padre César / Laura Gallas
500 pessoas participam da celebração

Procissão dos Passos
O momento alto da celebração é a Procissão dos Passos, que faz referência às últimas horas de Cristo na Terra, e finaliza com a adoração de Jesus no interior da igreja. Moradores e visitantes que quiserem participar da Procissão dos Passos devem se inscrever antecipadamente pelo e-mail: cristina@martaesilvia.com.br. Anualmente, cerca de 500 pessoas participam da celebração. 

O Gramado Aleluia integra a programação do Chocofest, proporcionando ao evento uma conotação lúdica e religiosa. Monsenhor Américo Cemin ressalta que essa ligação preenche o vácuo que existe em relação a Deus. Já o padre Celestino Fritzen concorda e afirma: "Essa integração sempre deverá existir, pois as pessoas devem refletir e, ao mesmo tempo, se deliciar com chocolates".

Crédito: Cleiton Thiele/Serra Express

.

.