Curso de Danças Gaúchas inicia domingo em Canela

Aulas serão ministradas por Márcio Cavalli no Clube Serrano

Inicia-se neste domingo (23) a terceira edição do Curso de Danças Gaúchas de Salão, promovido pelo Esporte Clube Serrano, de Canela. As aulas serão das 19h às 21h, e pouco antes do primeiro encontro são realizadas as inscrições dos pares, no salão principal da entidade. Podem participar crianças, jovens, adultos e idosos. Os interessados pagam somente uma taxa para os dois meses de curso - R$ 75 e R$ 65 (sócios do Serrano).

Marcha, polca, contrapasso; chamarra, vaneira, vaneirão; xote enlaçado e figurado; bugio, valsa, milonga; chamamé e rancheira. Esses são os ritmos que serão ministrados pelo jornalista Márcio Cavalli, instrutor com formação pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTB).

É importante destacar a carga cultural do curso. Além de ritmos antigos como a mazurca e o terol, histórias das danças, técnicas de reconhecimento de ritmos, noções de mecânica corporal, indumentária e aspectos do gauchismo entram na ementa. Todo esse conteúdo é inserido nas aulas, que não deixam de ser totalmente práticas e fazem do curso do E.C. Serrano, seguramente, o mais completo da região. 

Em 2013, foram realizadas as duas primeiras edições do curso, que juntos contaram com quase 60 pares. Informações pela página do Facebook do E.C. Serrano, do instrutor, ou pelos telefones: (54) 9650.5921 e 3282.1104, na Secretaria do Clube.

.

.