Secretaria de Saúde promove atividades de prevenção

Vacinação e doação de sangue serão estimuladas na comunidade

A Secretaria de Saúde (SS) de Gramado promoverá uma campanha de vacinação tríplice contra sarampo, caxumba e rubéola para os cidadãos gramadenses que atendam diretamente os turistas que visitam a cidade. Os munícipes que nunca fizeram a vacina na vida e que tenha mais de 20 anos serão imunizados. Mulheres gestantes ou que desejam engravidar em 45 dias não podem receber a vacina. 

Os interessados deverão comparecer no Centro Municipal de Saúde (Rua Ernesto Volk, 300, Centro), das 9h âs 12h e das 13h30 às 17h30 nos dias 20, 21 e 24 a 28 de fevereiro, portando, preferencialmente, a carteira de vacinas, ou na sua ausência, um documento com foto.

Doação de Sangue

No dia 11 de março, os técnicos da SS de Gramado realizarão mais uma Campanha de Doação de Sangue. Os interessados em participar devem ligar para o (54) 3295 7112 a fim de agendar horário para a doação. A ação é uma parceria entre o Centro Municipal de Saúde de Gramado, Hemocentro de Caxias do Sul e Hospital Arcanjo São Miguel. A carreta da Campanha de Doação ficará estacionada no Centro Municipal de Saúde. Maiores informações no Setor de Vigilância em Saúde pelo telefone (54) 3295-7100.

.

.