Pesagem da seletiva do Mundial de Jiu-Jitsu será no Snowland

Evento será inédito em parque temático

As seletivas ao Mundial de Abu Dhabi, o WPJJC 2014, têm como característica inserir o jiu-jitsu no dia a dia das cidades onde são realizadas. O evento de Gramado, que acontece a partir de quinta-feira (14), já tem a sua novidade conhecida: a pesagem antecipada dos competidores será dentro do primeiro parque de neve coberto das Américas, local de lazer onde se pode praticar patinação no gelo, snowboard e esqui, entre outras atrações de regiões gélidas.
- Desde que começamos a organizar as seletivas aqui no Brasil, pensamos em fazer algo diferente para que a sociedade de uma maneira geral pudesse ver como os eventos de jiu-jitsu são bem estruturados e como esse esporte é saudável, seguro, completo. O Snowland chamou a nossa atenção por ser algo que foge do comum. Mas já avisamos aos proprietários que tomem cuidado, porque o trial de Gramado vai ser "quente" e vamos “botar pra derreter” aquela neve toda – brinca o faixa-preta Fernando Paradeda, proprietário da Pro Sports, empresa que organiza as classificatórias ao WPJJC na América Latina. Na passagem por Osasco, durante a seletiva de São Paulo, a organização utilizou a estrutura do teatro municipal para a mesma função e recebeu elogios dos moradores.
Antes acolhida pela Rua Coberta, outro tradicional ponto turístico da cidade da serra gaúcha, a pesagem agora marcada para o parque temático terá duas sessões com os mesmos horários: quinta e sexta, das 17h às 20h. Confira o cronograma completo no site da Pro Sports: www.prosportsbjj.com.
Com 1300 inscritos, 12 na nova categoria para atletas com necessidades especiais, as lutas da seletiva de Gramado acontecem entre 14 e 16 de fevereiro no ginásio do Centro Municipal de Esportes José Francisco Perini. Uma das 10 classificatórias organizadas ao redor do mundo, a etapa gaúcha entrega 100 mil dólares aos campões, incluindo 23 pacotes aéreos aos Emirados Árabes. Já o WPJJC está marcado para os dias 16, 17, 18 e 19 de abril com premiação de um milhão de dólares.

.

.