Na Serra Grande, Independente goleia e empate eletrizante marca jogo entre Catorze e São Luiz

A Serra Grande recebeu mais 2 jogos válidos pelo Varzeano 2014 novamente sob forte calor e com um número mediano de torcedores.


Jogando em casa, o Independente recebeu o São Cristóvão diante a um número apenas médio de torcedores. Mesmo sob forte calor, as duas equipes apresentaram um bom futebol desde o início, porém com o decorrer do jogo, o Independente passou a controlar a partida e criar boas chances. O placar foi aberto pelo volante Tailor. O atacante Somália de pênalti ampliou. Logo após o segundo gol do Independente, o São Cristóvão descontou, numa belíssima cobrança de falta de Fábio. Mas na segunda etapa só deu Independente, Tailor, Isma (este um belo gol de voleio) e Guilherme fecharam o placar em 5 a 1 para o Independente. Com a vitória, o Independente manteve a liderança isolada com 10 pontos. A equipe da Serra Grande tem 3 vitórias e 1 empate nos seus 4 jogos. Já o São Cristóvão permanece com 3 pontos e agora ocupa a última colocação da competição, apesar de ter o mesmo número de pontos de Bonato e Ipiranga, a equipe leva desvantagem no saldo.


Se no primeiro jogo a rede balançou 6 vezes, o segundo não deixou a desejar. O vice-líder Catorze Bolachopp e o 3º colocado São Luiz, fizeram o jogo de maior peso, pelo menos na tabela. Na primeira etapa o que se viu foi um São Luiz que buscou o tempo todo a vitória e o gol, o que deu certo e a equipe da Várzea Grande foi para o intervalo da partida vencendo por 2 a 0 com gols de Nife e Baumbach. Na segunda etapa o São Luiz ampliou,  com gol do atacante Romário, placar que indicava uma vitória tranquila já que o Catorze naquela momento estava em desvantagem no número de atletas devido a uma expulsão. Mas os minutos que sucederam o bom momento do São Luiz acabaram por mostrar o porque o Catorze é considerado por muitos um dos candidatos ao título deste ano. Com 3 gols de Jussi, sendo 2 em cobranças de pênalti, o Catorze Bolachopp buscou o empate aos 41 minutos, o que parecia difícil, empate muito comemorado pelos torcedores que estiveram presentes. A partida ainda teve mais 3 expulsões, 2 para o São Luiz e mais 1 para o Bolachopp. O empate manteve a posição das duas equipes na tabela e manteve também a invencibilidade do Catorze. O Catorze permanece na vice-liderança com 8 pontos, já o São Luiz é o 3º com 7 pontos.



.

.