Ex-Prefeito de Caxias do Sul lança-se Pré-Candidato ao Piratini

Anúncio de José Ivo Sartori ocorreu no Diretório Estadual do PMDB

A decisão só seria anuncia antes ou durante a Festa da Uva de Caxias do Sul. E ela veio. O ex-Prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori, confirmou que é Pré-Candidato ao Governo do Rio Grande do Sul durante o encontro com militantes e simpatizantes de sua candidatura no Diretório Estadual da sigla em Porto Alegre no início da noite desta segunda-feira (17)

Sartori afirmou que é candidato porque entende que o PMDB deve ouvir as bases do partido e que estas entendem que seu nome é o mais preparado pelo partido para ser o representante do 15 na disputa estadual. O ex-prefeito possui forte ligação com Gramado e deverá receber o apoio do Diretório Municipal em uma eventual prévia da sigla. 

Padilha quer prévias

O Deputado Federal Eliseu Padilha e seu grupo político desejam que o partido realize uma prévia para a escolha do candidato. A data sugerida é dia 15 de março. 

Tarso, Ana Amélia e Sartori

Um dos três poderá ser o governador eleito do RS ao final do mês de outubro. A eleição dificilmente sairá destes três nomes que possuem grande representatividade no estado e são os principais representantes dos três maiores partidos políticos do RS.

.

.