Para Júlio Cardoso, Gramado precisa se planejar de forma sustentável

Para Júlio Cardoso, Gramado precisa se planejar de forma sustentável

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Gramado, a cidade precisa se planejar sustentavelmente assim como outros destinos turísticos internacionais para que não ocorra um colapso do turismo como é o caso de Campos do Jordão, Águas de Lindóia e Balneário Camboriú, por exemplo. 

A Hotelaria não é contra a construção de novos empreendimentos hoteleiros na cidade. Não deseja a reserva de mercado. Porém, estes novos investimentos deveriam partir de um estudo técnico que permita o crescimento da cidade de forma sustentável, a exemplo de Barcelona, onde há um mecanismo que só permite a expedição de novas licenças para a construção civil e empreendedores hoteleiros mediante um comparativo com o crescimento da economia local. 

O Sindicato não faz oposição ao Executivo e ao trabalho desenvolvido pelos integrantes do Conselho do Plano Diretor. Os seus dirigentes desejam serem ouvidos e construírem uma solução adequada para o futuro da cidade, complementa Cardoso. 

Ouça a entrevista completa no link abaixo.

.

.