Arquiteta e Urbanista Francine Broilo na Gramado FM

Para o Movimento Ambientalista das Hortênsias, o projeto do Plano Diretor deveria ser debatido nas comunidades diretamente atingidas


A arquiteta e urbanista Francine Broilo concedeu entrevista ao comunicador Felipe Dourado, no programa Gramado Entrevista, e apresentou as suas considerações sobre o debate e as propostas apresentadas pelo Movimento Ambientalista das Hortênsias nas alterações do Plano Diretor Urbano e Rural de Gramado.

Preocupação com o Meio Ambiente Sustentável


O MARH entende que o planejamento de Gramado deve ser pautado por um meio ambiente sustentável. Uma prática que não tem sido observada nos últimos anos.

Audiências Públicas


Segundo Broilo, as audiências públicas que debatem o Plano Diretor da cidade deveriam ser realizadas nas comunidades diretamente atingidas, como por exemplo, a comunidade do Bairro Planalto que pertence a Zona Residencial 2 e esta também atinge outros bairros. "Porto Alegre, o município possui 17 zoneamentos e foram realizadas 17 audiências públicas. A participação da comunidade foi uma das melhores que vi, e ela deve ser estimulada sempre. Por isso entendemos que deveria ser ampliado o prazo para a comunidade ser ouvida..." concluiu Francine. Ouça a entrevista completa no link.

.

.