Natal no Sul é uma das atrações do final de semana no Natal Luz


O Natal Luz de Gramado que está em seu segundo mês de atrações terá mais um final de semana movimentado na programação. 

Na sexta-feira, dia 06, a Vila de Natal conta com apresentações gratuitas às 11 h, 15 h 17h30min e 18h30min. Estarão no palco da Vila as apresentações de Fritz: o Chapéu do Papai Noel, Teatro de Bonecos e Corais. Ainda na sexta acontece o Show de Acendimento às 21 horas no Largo da Igreja São Pedro. Às 21h15min apresentação do novo espetáculo do Natal Luz, o Natalis, no Lago Joaquina Rita Bier. E às 21h30min a Fantástica Fábrica de Natal acontece na Carriére. 

 No sábado, dia 07, prosseguem os espetáculos gratuitos na Vila de Natal durante o dia e no Palácio dos Festivais a comédia musical-infantil “Au Au uma Aventura de Natal” é outra grande atração. O espetáculo conta as aventuras da cachorrinha Princesa, que junto com o elfo Natalino sai em busca do espírito de Natal, que havia sido roubado pelo vilão Ligúrio. 

No sábado também acontece o espetáculo “Natal no Sul” às 20 horas na Rua Coberta. Um grande show com direção musical de Joaquim Eguilhoe, que envolve sete músicos e 30 dançarinos, ele mostra a celebração do nascimento de Jesus Cristo segundo a visão da cultura gaúcha. A interpretação fica por conta de Jari Terres e Matheus Leal, ambos conhecidos e premiados em diversos festivais nativistas do Estado. O Natal no Sul oportuniza em especial para os visitantes de outros Estados, conhecerem um pouco mais da cultura gaúcha com uma programação especial voltada a valorizar as tradições e costumes do Rio Grande do Sul.

O domingo fecha o final de semana com o Grande Desfile de Natal a partir das 21h30min na Av. das Hortênsias.

O 28º Natal Luz de Gramado acontece até o dia 12 de Janeiro de 2014 e tem o patrocínio Máster do Bradesco e patrocínio da Stemac. O evento tem como co-patrocinadores a Liquigás, Petrobrás, Tickets For Fun, RGE e Benoit. Estão como apoiadores do 28º Natal Luz a Caracol Chocolates, CVC, Famastil, Pepsi, Real Wood e Miolo. Serão 20 diferentes atrações que somarão mais de 500 exibições em uma temporada de 73 dias. A realização do Natal Luz é da Gramadotur com promoção da Prefeitura de Gramado.

A programação completa do evento pode ser conferida pelo site www.natalluzdegramado.com.br
Crédito: Cleiton Thiele/Serra Press

.

.