As características do interior de Gramado

O técnico da Emater, Alexandre Meneguzzo, foi fundamental na elaboração do Plano Diretor Rural de Gramado, segundo os membros do Conselho do Plano Diretor

Alexandre Meneguzzo, técnico da Emater
A cidade de Gramado terá, a partir de 2014, um Plano Diretor de Desenvolvimento para a área rural do município. Para Alexandre Meneguzzo,técnico da Emater, a cidade se desenvolve do centro para a zona rural, conforme as diretrizes do Plano Diretor. "O crescimento da cidade é rápido e muda em uma velocidade impressionante, e isso precisa ser regrado de forma ordena pensando na Gramado que queremos no futuro" frisou Meneguzzo. Ele é considerado pelos técnicos do PPDI fundamental na elaboração do zoneamento rural, inédito no Brasil, pelo seu profundo conhecimento do interior da cidade.

Mantendo as raízes

Alexandre acredita que a zona rural da cidade deve manter as suas características, especialmente porque Gramado foi construída a partir dos alicerces da agricultura e da pecuária que havia há 100 anos. "A construção de hotéis na área rural precisa ser observada do ponto de vista da manutenção das características dos nossos colonos. É isso que faz de Gramado a cidade que é. O turismo rural se desenvolve a partir da troca de experiências entre o homem do campo e o turista. Mudaremos a característica do nosso colono ?" conclui Alexandre Meneguzzo. 


.

.