Canela abre a temporada de Rodeios em 2014 no dia 8

A 30ª edição do Rodeio de Canela distribuirá mais de R$ 60 mil reais em prêmios

Gineteada é uma das principais provas do evento
Nos dias 8 a 12 de janeiro, a cidade de Canela será palco da abertura da temporada de Rodeios Crioulos no Rio Grande do Sul. O Parque do Saiqui receberá a 30ª edição do evento que, em 2014, distribuirá mais de R$ 60 mil reais em prêmios aos participantes das provas campeiras e artísticas. 

Segundo a patronagem do CTG Querência, nesta edição, serão 19 modalidades de provas campeiras, como o Laço Piá, para os pequenos laçadores até o Laço Vaqueano, para os senhores com mais de 70 anos, passando pela integração familiar com as provas em duplas de Pai e Filho e Irmãos, sendo as duas principais provas, com as mais altas premiações: o Tiro de Laço Duplas e as Gineteadas. 

PROVAS ARTÍSTICAS

As provas artísticas ocorrerão no Centro de Eventos do Santuário de Caravaggio. Serão 20 modalidades, divididas entre as invernadas mirins, juvenis e adultas. Os fandangos serão animados pelo Grupo Rodeio, Os Tiranos e Os Mateadores, na quinta-feira, sexta-feira e sábado, respectivamente. 

São aguardados mais de 30 mil pessoas no evento. 

LEILÃO DA RAÇA CRIOULA

A grande novidade da edição de 30 anos será a realização de um Leilão de Cavalos da Raça Crioula. A Cabanha do Parque, de Canela, fará a oferta de animais premiados da raça. 

SERVIÇO

A organização do evento informa que a reserva de terrenos para acampamento será realizada a partir do dia 2 de janeiro. O Parque do Saiqui receberá os acampados a partir do dia 6 de janeiro. 

O Rodeio Crioulo de Canela é uma realização do CTG Querência com o apoio da Prefeitura Municipal de Canela.

.

.