Natal Luz apresenta novo espetáculo

Natal no Sul estréia sexta

Com o objetivo de trazer um pouco da cultura e da tradição gaúcha para o público do Natal Luz, o “Natal no Sul” integra a programação do evento, e estréia nessa sexta, dia 15, às 20 horas, no palco da Rua Coberta de Gramado.

Um grande espetáculo com direção musical de Joaquim Eguilhoe, que envolve sete músicos e 30 dançarinos, ele mostra a celebração do nascimento de Jesus Cristo segundo a visão da cultura gaúcha.

A interpretação fica por conta de Jari Terres e Matheus Leal, ambos conhecidos e premiados em diversos festivais nativistas do Estado. “Estamos preparando uma mescla de músicas nativistas com músicas natalinas, juntamente com muitas danças típicas, que será nosso foco este ano em um espetáculo de 55 minutos”, destaca o produtor do evento, Felipe Araújo.

Um show que envolve danças tradicionalistas como Pezinho, Balaio, Tirana do Lenço, além da Chula, dança com boleadeiras e outras que serão apresentadas por um grupo de danças formado por integrantes de Centros de Tradições Gaúchas (CTG`S) da Região do Vale do Sinos.

O Natal no Sul oportuniza em especial para os visitantes de outros Estados, conhecerem um pouco mais da cultura gaúcha com uma programação especial voltada a valorizar as tradições e costumes do Rio Grande do Sul. Além da estréia nesta sexta, dia 15, o espetáculo acontece ainda nos dias 23/11, 07 e 14 de dezembro sempre às 20 horas na Rua Coberta. No dia 24 de dezembro o espetáculo acontece às 11h da manhã.  A entrada é franca.
Crédito: Cleiton Thiele

.

.