Gramado é apresentada às seleções da Alemanha e Rússia

Luia continua seu roteiro pelo exterior apresentando a cidade aos dirigentes nacionais dos países europeus

Rússia será a sede do próximo mundial, em 2018
A visita do vice-prefeito de Gramado na quinta-feira (31) aconteceu na sede da União Russa de Futebol, entidade máxima do futebol russo. O Vice-Prefeito, Luiia Barbacovi, esteve reunido com a Subsecretária Geral da entidade, Ekaterina Fedyshina, e com Elena Kobak, Chefe do Departamento Internacional.


Durante a reunião, Luia convidou pessoalmente as executivas para conhecerem o município de Gramado em dezembro, quando uma comitiva russa estará em Florianópolis para o sorteio dos grupos da Copa de 2014. “O que vocês nos mostraram nos deixou muito curiosos. Acredito que a privacidade, o clima ameno e a tranquilidade de Gramado interessarão muito ao nosso treinador, Fábio Cappelo, que aprecia muito estas características”, disse a Subsecretária.

Estrutura da cidade também foi apresentada à Alemanha, Sérvia e Turquia

Nos dias 1o e 2 de novembro, o Vice-Prefeito Luia Barbacovi visitou a cidade de Wolfratshausen, ao sul de Munique, na Alemanha. Nesta localidade, realizaram-se uma série de encontros entre o vice-prefeito e diversas autoridades do esporte. “Esta foi uma grande oportunidade para levar o nome de Gramado para regiões que pouco nos conhecem. A Copa do Mundo é uma enorme oportunidade para internacionalizar o nome de Gramado e região”, declara Barbacovi.
Alemanha já está confirmada no Mundial de 2014

Estamos muito contentes pela visita de vocês, por terem se deslocado até a Alemanha para nos conhecermos e apresentarem pessoalmente este belíssimo material de divulgação sobre Gramado. Declara Manfred Fleischer, Diretor Regional da Federação na Baviera.

Olimpíadas

Durante a visita à Wolfratshausen, Luia também se reuniu com representantes da Sérvia e da Turquia, os quais demonstraram interesse em uma futura visita para conhecer as instalações de Gramado já pensando nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Ucrânia também é convidada a conhecer Gramado

O Vice-Prefeito de Gramado, Luia Barbacovi, visitou a Federação Ucraniana de Futebol na manhã de segunda-feira (04), em Kiev. Na sede da entidade, foi recebido por Sergiy Baranovskiy, Gerente da Seleção Principal da Ucrânia, bem como pelo Chefe de Imprensa, Oleksandr Glyvynskyy e seu associado Sergey. "Depois desta visita, temos que visitar Gramado caso passemos pela França. Ficamos muito curiosos com a cidade, que parece maravilhosa", declarou Baranovskiy. 

Luia e os dirigentes ucranianos
A Ucrânia tem um difícil confronto contra a França pela repescagem do torneio classificatório para a Copa do Mundo de 2014 da zona europeia. Serão dois jogos que definirão a sorte dos ucranianos– no dia 15, em casa, e no dia 19, em Paris. Segundo o Vice-Prefeito Luia: "O sorteio certamente não favoreceu. Contudo, acredito que a Ucrânia tenha boas chances de passar. Eles tem um povo fanático por futebol e uma infraestrutura espetacular, sobretudo após a Euro Copa sediada aqui e na Polônia no ano passado". 

Uma curiosidade marcou o encontro e causou empatia imediata entre Luia e os dirigentes: a palavra ‘Gramado’ dita em português tem um som muito próximo da palavra ‘comunidade’ em Ucraniano. "Esperamos que a nossa ‘comunidade’ de Gramado possa ser a base para o treinamento de uma equipe forte e solidária como a Ucrânia na Copa de 2014" disse Luia Barbacovi.

Próxima parada: UEFA

Hoje (05) o Vice-Prefeito estará na sede da UEFA em Nyon, na Suíça, dando prosseguimento aos trabalhos de divulgação do município.


.

.