Embaixador da Croácia visita Gramado

A Croácia disputará a Copa de 2014 e Gramado pode ser o destino da pré-temporada


Drago Stambuk (E.), o Prefeito Nestor e autoridades
No fim da tarde da última terça-feira (19), o Embaixador da Croácia, Drago Stambuk, realizou visita de cortesia à cidade. Ele foi recebido na sede da Prefeitura pelo Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, acompanhado do Vice-Prefeito, Luia Barbacovi, da Secretária de Turismo, Rosa Helena Volk, e da Coordenadora da Área de Turismo, Kalinka Silveira.

O embaixador percorreu, ao lado das autoridades locais, por pontos turísticos gramadenses. Avenida Borges de Medeiros, Rua Coberta, Palácio dos Festivais, Igreja São Pedro, foram alguns dos locais visitados pelo croata. Além disso, o Embaixador Croata assistiu a apresentação da Fantástica Fábrica de Natal, um dos principais espetáculos do mais consagrado evento natalino do Brasil, o Natal Luz de Gramado. 



Seleção classificada para a Copa de 2014

Nesta semana, a Seleção de Futebol da Croácia conquistou o direito de disputar a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Já que havia realizado uma visita aos dirigentes nacionais, há alguns dias, o vice-prefeito Luia Barbacovi (PSDB) reiterou o convite ao Embaixador para que a sua seleção escolha Gramado para o período de treinamentos do Mundial, em maio de 2014, caso dispute os jogos no grupo de seleções com sede em Porto Alegre/RS.

Crédito: Divulgação/PMG

.

.