Audiência pública em Gramado debaterá exploração e violência sexual de crianças e adolescentes

Objetivo é prevenir a violência e exploração sexual durante a Copa do Mundo de 2014


Na próxima sexta-feira (22), das 13h30min às 17h30min no Plenário da Câmara de Vereadores de Gramado, acontece a Audiência Pública da XI Jornada Estadual de Enfrentamento a Exploração e Violência Sexual de Crianças e Adolescentes.

A audiência, que tem como objetivo prevenir a violência e exploração sexual que possam ocorrer durante a Copa do Mundo de 2014 e outros mega eventos, através da mobilização das diversas redes de atendimento envolvidas, está sendo organizada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado do Rio grande do Sul, juntamente com a Prefeitura Municipal de Gramado, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social.

Na ocasião o jornalista Maurício Saraiva realizará palestra com o tema: “Os Reflexos Sociais dos Mega Eventos nas Comunidades”, além de debates sobre os possíveis legados negativos dos mega eventos e a construção de um Protocolo Estadual contendo os fluxos de atendimento às vítimas de violência.
A Audiência é aberta a toda a comunidade, porém, a presença de representantes da classe hoteleira do município, bem como órgãos de seguranças da cidade é de suma importância para o sucesso do evento.

.

.