Espetáculos lotados nos Ensaios Abertos do 28° Natal Luz

Grande Desfile de Natal é a atração desta terça-feira (29)
O 28º Natal Luz inicia de forma oficial, sexta, dia 1º, mas os ensaios abertos estão acontecendo e com seus espaços lotados empolgando o público. E começou na sexta, 25, com o Natalis: Genesis – Capitulo 1º. As luzes se apagam, e a magia do natal começa a tomar conta de todos os expectadores do Lago Joaquina Bier em Gramado, que estão ali para assistir ao primeiro ensaio com público do novo espetáculo que foi incorporado a grade de programação. “Espetáculo inovador, o primeiro do Brasil. A tecnologia do Natalis só é usada hoje nos Estados Unidos e França e agora estamos oportunizando para as pessoas que vem a Gramado, que tenham acesso a essa espetáculo que utiliza uma tecnologia pioneira em toda a América Latina”, destaca o presidente da Gramadotur, Rogério Poloni.

Natalis emocionou o público no Lago Joaquina Rita Bier
Na voz de Cid Moreira uma narrativa bíblica ecoa pelo som e ao centro do lago uma grande fonte onde grandes telas de água se erguem no meio da escuridão e nelas a história começa a ser contada. É de profundo encantamento e sutileza ver desertos, mares, terras, pássaros voando de frente dos olhos, em um cenário mágico. Juntamente com um show de fogos de artifício, transformam o Natalis num espetáculo que convida a reflexão num show interativo. “O Natalis é um espetáculo que veio preencher a grade de espetáculos do Natal Luz e veio para ser um momento mais intimista e para o público conhecer um pouquinho mais essa parte da origem da data” destacou o prefeito Nestor Tissot. 

Em uma narrativa rápida, o espetáculo faz uma passagem pelos principais pontos da história bíblica até o nascimento de Jesus Cristo. “Nasceu mais um grande espetáculo para o Natal Luz, que vem preencher essa lacuna que existia na programação, onde faltava algo que destacasse esse momento da origem, de Jesus Cristo e o grande mérito e contar a história de Jesus, de uma forma completamente interativa e única”, disse o Diretor Artístico do Natal Luz, Luciano Alabarse ao final do espetáculo.

“Natal é Jesus e Jesus é Natal” – falou o diretor do Natalis, Sérgio Korsakoff. “Foi a primeira vez que eu vi o Natalis pronto, com todo o seu conjunto funcionando junto. Não conseguimos fazer testes antes, em função das condições climáticas das últimas semanas, a chuva atrapalhou muito. E essa noite é para isso mesmo, para ver quais os ajustes que precisam ser feitos, os detalhes que estão faltando para o encaixe completo, o Natalis é um espetáculo novo, com uma tecnologia também pioneira em toda a América Latina e por isso talvez essa noite, houve ainda muitos pontos a serem aperfeiçoados até o dia 1º, e que estarão 100% até lá, esta trajetória bíblica feita especialmente para contar a história do nascimento de Jesus Cristo, e mostrar o Natal por esse ângulo que é diferente dos demais espetáculos”, finalizou.

Fantástica Fábrica de Natal

Lotação máxima no Fantástica Fábrica de Natal
O público que lotou a Fantástica Fábrica de Natal na noite de domingo, 27, pode conferir as novidades e melhorias em toda a sua infraestrutura do espaço que esse ano conta com nova cobertura.

O Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, agradeceu a presença de todos lembrando em especial da importância do Natal Solidário, na troca de ingressos por alimentos, que é uma oportunidade de beneficiar a toda a comunidade. Agradeceu a toda a equipe da Gramadotur, da Prefeitura, patrocinadores e apoiadores, já que são mais de 2 mil pessoas para realizar o maior Natal do Brasil.

Quando as luzes começam a se apagar no centro do palco surge um cenário lúdico com a presença de uma menina, que questiona a magia do Natal. E esse é o fio condutor do espetáculo da Fábrica. Um show que traz duendes, anjos, soldadinhos de chumbo, bailarinas, bonecas e muita dança. Num grande espetáculo musical, mais de 50 bailarinos e artistas fazem do palco um cenário de pura magia.

Muitos números circenses integram o espetáculo que conta com figurinos luxuosos e muitas séries de acrobacias aéreas, com tecidos, trapézios, numa explosão de cores e coreografias animadas. Números de sapateados e patinação fazem da Fábrica de Natal um espetáculo completo, que convida o público a acreditar na magia do Natal. No espetáculo, pela primeira vez, foram introduzidas cordas indianas e os bonecos fazendo movimentos de elástico.

Mais dois ensaios abertos acontecem esta semana. Confira.

Dia 29/Outubro (terça) – 21h30min – Grande Desfile de Natal – Av. das Hortênsias:
Dia 30/Outubro (quarta) – 21h30min – Nativitaten – Lago Joaquina Rita Bier:
A realização do Natal Luz é da Gramadotur com promoção da Prefeitura de Gramado.
Crédito: Cleiton Thiele

.

.