Programa de Artes Pedro Henrique Benetti realiza intervenções públicas a partir de sexta

Aulas de Teatro com a professora Carla Reis
Além de revelar talentos para os espetáculos do Natal Luz, o Programa de Artes Pedro Henrique Benetti, mais conhecido como Escola das Artes, realiza uma intensa programação de qualificação e de intervenções abertas ao público gramadense. Nesta sexta-feira (dia 27), no pavilhão da Prefeitura, acontece a oficina de qualificação aos professores de circo, teatro e dança com o coreógrafo Antônio Carlos. Já no sábado, a partir das 16 horas, na Rua Coberta, haverá uma intervenção da Orquestra Sinfônica de Gramado, juntamente com o Programa de Artes, com ensaios de técnica vocal, ballet, jazz, sapateado e projeção folclórica. A programação é comemorativa ao Dia Mundial do Turismo.

No dia 9 de outubro, a Escola das Artes realiza a primeira mostra de teatro, com a coordenação da professora Carla Reis. A mostra acontece em três turnos no Teatro Elisabeth Rosenfeldt em Gramado, com peças infantis durante o dia, em comemoração à Semana da Criança. No programa de encerramento, no dia 10 de outubro, às 18h45min, será apresentada a peça “O mundo que vejo e sinto”.

A Escola das Artes possui 250 aprendizes de artistas, e boa parte deles já são destaques em diversas manifestações artísticas. A turma de ballet clássico, por exemplo, comandada por Patrícia Lovatto, participará este ano do Bento em Dança, em Bento Gonçalves.


Crédito: Cleiton Thiele

.

.