Prefeitura cumpre ordem judicial e encaminha resposta à bancada do PMDB

Vereadores do PMDB ingressaram com Mandado de Segurança em virtude de demora nas respostas do Executivo a Pedido de Informações


Nesta terça-feira (10), a Prefeitura de Gramado cumpriu a decisão judicial que determinou ao Prefeito Nestor Tissot que, no prazo de 10 dias, prestasse os esclarecimentos solicitados no Pedido de Informação 041/2013 protocolado pelo então vereador Rodrigo Paim solicitando informações a cerca do britador do município.

As Respostas da Prefeitura

O ofício 1571/2013 informa que o custo do m² de material produzido pela pela Pedreira Municipal é de R$ 28,50. Ainda, em 2012, a quantidade de brita consumida foi de 57.000 toneladas, sendo que o município produziu 25.000 toneladas. 

Para o cálculo do metro cúbico de brita, segundo o ofício assinado pela Chefe de Gabinete, Denise Paiva (PP), são incorporados itens como combustível de veículos, máquinas, equipamentos, consumo de energia elétrica, aluguel de pedraria, folha de pagamento, detonação e manutenções diversas. O servidor Fernando Risse Haack é o responsável pela pedreira. 

Respostas Incompletas

Os vereadores que compõem a bancada do PMDB não se convenceram das respostas encaminhadas pelo Executivo. Eles deverão protocolar novos pedidos de informações a respeito deste tema.  

.

.