Pavilhões da ExpoGramado deverão ser reformados pela Prefeitura

Estrutura do pavilhão 2 caiu após acúmulo de neve há uma semana

A Prefeitura de Gramado deverá realizar a reforma da estrutura dos pavilhões da ExpoGramado que caíram após o acúmulo de neve gerado pela nevasca que atingiu a cidade na madrugada de terça-feira (26). A revelação ocorreu hoje, através do presidente da GramadoTur, Rogerio Poloni, em um encontro com os seus assessores.

A autarquia municipal de turismo foi criada em 2012 com objetivo de gerir os eventos públicos da cidade e administrar a ExpoGramado, o centro de eventos que foi adquirido em 2009 pela Prefeitura Municipal e onde são realizados diversos eventos. O prejuízo registrado na semana passada ainda não foi auferido financeiramente, entretanto, os seus reflexos já são sentidos pela administração da autarquia: dois eventos que seriam realizados entre os meses de setembro e outubro foram cancelados. A realização do Gramado Fantasia, em fevereiro de 2014, está ameaçada.

Reforma será realizada pela Prefeitura

O processo de reforma do pavilhão 2 será realizado pela Prefeitura de Gramado. O imóvel ainda não foi incorporado à autarquia. Neste momento, são necessárias regularizações das matrículas, plano de investimentos no local e a criação de uma lei para regularizá-lo. O Conselho de Eventos avalia todas as mudanças. Segundo Poloni, não é possível a utilização do Fundo de Turismo ou de Eventos na recuperação do pavilhão, que teve as estruturas e o piso abaladas, em face do risco de um apontamento pelo Tribunal de Contas. A Prefeitura deverá realizar a convocação do engenheiro responsável e os antigos proprietários do estabelecimento.

.

.