Inicia os debates do Dissídio Coletivo dos Empregados da Hotelaria

Começam as negociações quanto ao percentual de aumento e condições de trabalho dos trabalhadores da hotelaria e similares de Gramado

Trabalhador que serve merece ser bem servido, essa é a premissa básica do posicionamento das negociações que começam a partir de setembro para os funcionários da hotelaria, restaurantes, bares e parques de Gramado. Nesse ambiente de debates, não são só as condições salariais que interessam assim como condições de trabalho, formas de tratamento, segurança. O que esses encontros de negociações visam buscar é o equilíbrio. Definir percentual de aumento nos salários e prioridades quanto às condições de trabalho. 



Está previsto para dia 25 de setembro a Assembléia Geral da categoria e durante o mês outubro reuniões de negociações com representante dos funcionários e patrões, para então em novembro, mês da definição já estarem acordados os novos rumos para essa categoria sindical. Essa negociação que sempre foi em caráter cordial e com muita responsabilidade é coordenada pelo Sindicato dos Funcionários da Hotelaria e Similares de Gramado representando os funcionários e pelos vários representantes legais dos estabelecimentos hoteleiros e similares de Gramado, assim como pelo Sindicato Patronal. 

Dessa forma estão abertas as negociações que visam reunir trabalhadores e patrões e chegarem a um consenso quanto às condições de trabalho e básico salarial da categoria.



.

.