Gramadense goleia o União Frederiquense pelo Estadual Sub-19

Time conquistou a primeira vitória na fase classificatória do campeonato gaúcho da categoria

O Feriado de Independência marcou a vitória do Centro Esportivo Gramadense no Campeonato Gaúcho Sub-19. A equipe de Gramado viajou mais de 400 quilômetros e enfrentou o União Frederiquense, em Frederico Westphalen, na região do Alto Uruguai, onde venceu o jogo pelo placar de 4 a 1, nesse sábado (7).
Equipe segue em busca da classificação à próxima fase da competição estadual

O Jogo

O Gramadense foi superior desde o início na partida criando chances de gol. No início do confronto Mathias perdeu uma grande chance de abrir o placar. Aos 11 minutos em falha da zaga, Fabiano sofreu pênalti. A cobrança ficou a cargo de Matheus, porém, o goleiro do Frederiquense fez bela defesa. O Gramadense não se abalou e aos 13 minutos Rodrigo fez um golaço em cobrança de escanteio. O gol olímpico, o segundo dele na competição, abriu o placar. Aos 17 minutos foi a vez de Matheus se redimir, a defesa cortou mal e ele colocou a bola pro fundo das redes. A equipe de Gramado insistia na busca de mais um gol, mas foi o União que descontou em uma bela cobrança de falta. 

Segundo Tempo

Com a necessidade de conquistar a vitória a qualquer preço, o Gramadense voltou mais aguerrido na etapa complementar. Luan, aos 6 minutos, lançou a bola para Fabiano que chutou forte no canto esquerdo do goleiro ampliando a vantagem do CEG e marcou o terceiro da equipe de Gramado. Aos 14 minutos, Mathias, meia de muita habilidade e visão de jogo, fez o quarto gol. Ele ainda desperdiçou duas chances claras de gol e Vítor também perdeu outra boa oportunidade. 

O Gramadense conquista a sua primeira vitória na segunda fase e segue em busca da classificação. O próximo jogo da equipe é contra o próprio União Frederiquense, em Gramado. A Federação Gaúcha de Futebol deverá confirmar a data do confronto. 

.

.