Colisão entre moto e carro causa morte de gramadense

Cristiane Zinke faleceu na manhã desta quinta-feira.

A professora de tênis Cristiane Zinke faleceu após a motocicleta BMW, placas MJL 0675, de Florianópolis/SC, guiada por Rafael Morales colidir frontalmente contra o Toyota/Corolla verde, placas ISS 6377, conduzido por Mauro Silveira Garcia, de Pelotas. Uma carreta Scania, placas IOO 8392, da empresa Transportes Jorgeto, de Canoas/RS também foi envolvida no acidente.

O fato aconteceu por volta das 8h30min, na BR-116, no quilômetro 365 da rodovia, no sentido Pelotas/Porto Alegre. Segundo as informações prestadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência, a carreta Scania trafegava no sentido Capital/Interior quando foi ultrapassada pela moto, que bateu de frente com o Corolla.

Quatro pessoas ficaram feridas no local, sendo atendidas pelo SAMU e outras equipes de socorro. Três foram encaminhadas ao Hospital de Camaquã e uma quarta, ao Hospital de Tapes. 

O motorista do Corolla, Mauro Silveira Garcia, ficou gravemente ferido. A passageira do veículo, Anna Claudia Pereira Oppelt, faleceu na hora. O motociclista Rafael Thadeu Moralles, de 41 anos, ficou gravemente ferido e a passageira Cristiane Zinke faleceu na hora. O motorista do Scania não sofreu ferimentos.

Foto: Ronaldo Bernardi/Agência RBS

.

.