11ª Campanha do Alimento inicia nesta terça-feira


Começa a festa da solidariedade em Gramado! 

De 10 a 13 de setembro – de terça a sexta feira– todas as escolas que desejarem visitar o parque Mini Mundo e fazer doações de alimentos não perecíveis terão isenção de ingressos. Neste ano, a visita agendada de escolas antecede a grande campanha de final de semana, marcada para os dias 14 e 15 de setembro, quando o parque fecha a bilheteria em nome da solidariedade, e todos os visitantes participam de sorteios de muitos brindes, desfrutam da agenda artística e cultural e ainda ajudam os menos favorecidos que residem em Gramado e municípios vizinhos.

O Museu de São Paulo, prédio que é marco da Independência do Brasil, é uma miniatura perfeita, inclusive com os seus jardins monumentais
Nesta ultima quarta-feira, o Mini Mundo já tinha agendadas 34 escolas, dos municípios de Gramado, Canela, Taquara, Barão, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Ivoti, Santa Cruz do Sul e Santa Maria do Herval.  O número de escolas visitantes deste ano já é superior, se comparado a 2012, quando foram registradas 29 escolas presentes. “E ainda estamos recebendo ligações para agendamento. Temos toda a semana para a visita”, comenta a diretora do Mini Mundo, Jussara Höppner.

Todos os alunos que visitarem o parque participam de sorteios de brindes, gentilmente oferecidos por empresas locais, bastando que preencham o canhoto do folder e depositem no caldeirao da Bruxa Ju. A Brocker Turismo, a exemplo do ano de 2012, contribuiu com o prêmio maximo, que é uma viagem ao Beto Carreiro, para uma criança e um acompanhante durante o mês de março de 2014. 

Crédito: Adriana Höppner 

.

.