Vereadores efetuam repasse de R$ 450 mil reais ao município para investimento em câmeras de segurança

Ato de entrega dos recursos ocorreu ontem, na sala VIP da Prefeitura


Os vereadores e o Prefeito em momento de união por Gramado
A união política entre Câmara de Vereadores de Gramado e Prefeitura Municipal resultou na entrega de um ofício, por parte dos edis, que devolve aos cofres públicos o valor de R$ 450 mil, do orçamento de 2013, os quais serão destinados à Secretaria de Planejamento e Urbanismo, para a aquisição de 12 câmeras de vigilância. O documento, assinado pelos nove parlamentares gramadenses foi entregue ao Prefeito Nestor Tissot, na tarde desta terça-feira (13), na sala vip da Prefeitura Municipal.

“Temos só o que agradecer, tanto a Administração, quanto a comunidade, pois através desta ação estaremos resguardando nossas famílias, oferecendo maior segurança em nossa cidade. Os valor para a implantação deste sistema é alto, mas extremamente importante. Esta união entre Executivo e Legislativo está beneficiando toda a nossa comunidade gramadense”, destacou Tissot.

O próximo passo será o processo licitatório para contratação de empresa que fará a instalação dos equipamentos. Conforme o Secretário de Planejamento e Urbanismo, Paulo Silva, após a licitação, será realizado um estudo de viabilidade dos possíveis locais onde deverão ser instaladas os 12 equipamentos.


O monitoramento será efetuado pela Brigada Militar e Departamento de Trânsito do município. Conforme o Diretor de Trânsito e Segurança de Gramado, Reinaldo Souza, a Polícia Civil também terá um canal de acesso às imagens. Após a ativação do sistema a Secretaria de Planejamento e Urbanismo iniciará um estudo para ampliação e instalação de novas câmeras.

Crédito: Carla Wendt/Prefeitura de Gramado

.

.