Quadrilha leva caminhonete e R$ 7 mil em assalto em Gramado

Cinco homens encapuzados e armados fugiram em uma Toyota Hilux

Uma casa com pelo menos duas famílias foi assaltada no final da noite dessa sexta-feira em Gramado, na Serra. Conforme a Polícia Civil, uma quadrilha formada por cinco homens armados e encapuzados cometeu o crime, levando uma Toyota Hilux, R$ 7 mil e objetos eletrônicos. 

De acordo com o relato do delegado Gustavo Barcelos, o assalto iniciou às 23h30min, quando os criminosos chegaram à localidade de Linha Renania, uma região descrita por Barcelos como uma comunidade fechada, formada por pessoas bem sucedidas. "Um homem ficou do lado de fora e quatro entraram na casa. Anunciaram o assalto, renderam as vítimas e arrecadaram o dinheiro. Em seguida, levaram a caminhonete", disse em entrevista ao site do Correio do Povo. 

Barcelos descreveu o ataque como rápido e organizado. Além de contar com armamento e capuzes, os criminosos usavam luvas no momento do crime. "Eles não amarraram as vítimas e fizeram tudo de forma rápida. Por enquanto não temos nada porque não é possível identificá-los", afirmou.

Por se tratar de uma comunidade fechada, Barcelos não descarta hipótese de que a quadrilha obteve informações privilegiadas antes de realizar o assalto. "É possível que isso tenha ocorrido. Talvez tenham falado com alguém que trabalha para o dono da casa, enfim. Por enquanto, tudo está no campo da possibilidade", relatou.

Ataques desde 2012

Ataques à residência como este em Gramado se tornaram frequentes a partir da metade de 2012, segundo o delegado Gustavo Barcelos. "Já contabilizamos ao menos sete assaltos. Em uma investigação anterior, prendemos dois homens que se envolveram em crimes semelhantes e imaginamos que isto possa ser obra de uma mesma quadrilha, formada por 12 pessoas. Temos que comprovar tudo isto para quem sabe realizar uma operação", finalizou. 
 
Crédito: Correio do Povo

.

.