Neve cai em Gramado após 19 anos

Fenômeno caiu durante toda a madrugada desta terça-feira

Estúdio da Gramado Mix FM coberto de neve
A tão espera e aguardada neve caiu em Gramado, por volta das 20h30m de ontem. O fenômeno natural é a grande vedete do final da temporada de inverno na cidade. Os turistas e a comunidade aproveitaram para registrar o evento climático que não caía com tanta intensidade desde 1994. As ruas, residências, carros e campos da zona rural ficaram brancos na manhã de hoje. A temperatura oscilou entre 2ºc e 1ºc durante a madrugada e é grande a expectativa para que ocorra uma nova nevasca em Gramado, hoje.

Escolas suspendem aulas

Pelo menos duas escolas municipais e uma privada suspenderam as suas atividades nesta manhã. A escola Senador Salgado Filho, no bairro Piratini, e Ramos Pacheco, no bairro Floresta, decidiram suspender as aulas em virtude do frio e da neve. A escola Ninho também seguiu a mesma orientação e determinou a suspensão das atividades aos seus alunos. O colégio Santos Dumont, maior educandário de Gramado, também suspenderá as atividades na tarde desta terça-feira.

Telhado da Expo caiu com a neve

O telhado de um dos pavilhões da ExpoGramado caiu com o peso da neve e a Semana Farroupilha de Gramado está ameaçada de não ser realizada. O local iria abrigar os tradicionalistas a partir do dia 13 de setembro. Os responsáveis pelo evento aguardam a melhora do tempo para verificarem o tamanho do prejuízo e anunciarem quais medidas tomarão para que os gaúchos possam festejar o mês farroupilha. 

Cuidados no Trânsito

O 4º Comando Rodoviário da Brigada Militar de Gramado solicita que os motoristas que trafeguem na região tomem muito cuidado com a neve acumulada nas estradas. O uso do freio motor e a baixa velocidade são as recomendações dos patrulheiros aos condutores que necessitarem trafegar pela Região das Hortênsias.

.

.