Dia D da Multivacinação acontece 24 de agosto


Gramado, além de vacinar crianças de zero a cinco anos, disponibilizará doses de vacina também para irmãos, pais e responsáveis.

O Ministério da Saúde inicia no dia 24 de agosto a Campanha Nacional de Multivacinação com a finalidade de atualizar a caderneta de vacinação das crianças de zero a cinco anos incompletos (quatro anos, 11 meses e 29 dias). Gramado vai além e também estenderá a vacinação para irmãos, pais e responsáveis.

Profissionais da saúde atenderão nas salas dos Postos de Saúde dos bairros Jardim, Várzea Grande, Centro e Caic (no bairro Moura), das 8h as 17 horas, no Dia D (24 de agosto) e das 8h as 11h e das 14h as 17h, de 26 a 30 de agosto. Pais e responsáveis devem levar a carteirinha de vacinação das crianças.

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal, como Hepatite B, Pneumo 10, Meningo C, Rotavírus, Tríplice Viral, Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Haemophilus Influenza tipo B e Hepatite B), VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VOP (pólio – oral), DTP (Tríplice Bacteriana – difteria, tétano e coqueluche) e BCG (tuberculose).

.

.