Aluno Nota 10

Alunos participantes são convidados a apresentar suas artes na 11ª Campanha do Alimento

Os alunos das 15 escolas que participam do “Aluno Nota 10 de Gramado”, promoção lançada pelo Mini Mundo que premiará com troféus e presentes os alunos mais dedicados neste ano letivo (confira regulamento no sitewww.minimundo.com.br), estão convidados a participar do desafio cultural Fazendo Arte, durante a 11ª Campanha do Alimento.  Os trabalhos serão expostos em área especial dentro do parque, de 10 a 17 de setembro.

Neste ano, a Campanha do Alimento será realizada nos dias 14 e 15 de setembro para o público em geral, quando não haverá cobrança de ingresso e o passaporte será pelo menos 1 kg de alimento não perecível. Para as escolas, a exemplo do que ocorreu nos últimos anos, serão quatro dias especiais: de 10 a 13 de setembro.

Regulamento do Fazendo Arte:
Participantes: Alunos das 15 escolas inscritas no Aluno Nota 10 de Gramado.

O que é: Os alunos devem responder a pergunta:
“Por que é importante investir no ensino e aprendizagem?”

Como deve ser a resposta?
Diferente do que estamos habituados, de responder rapidamente com uma ou duas frases, o desafio provoca uma resposta com arte, que pode ser:
Ø desenho,
Ø pintura,
Ø escultura,
Ø poesia,
Ø história em quadrinhos,
Ø redação,
Ø colagem,
Ø esquete de teatro,
Ø música,
Ø etc.

Lembrando: Qualquer expressão pode ser utilizada para responder à pergunta do desafio, exceto uma resposta direta.

Objetivo:
Permitir que os alunos façam uma reflexão sobre a importância do ensino para a sua vida individual e para a vida da coletividade.

Coleta dos trabalhos:
Todas as artes devem ser coletadas pelas direções das escolas e entregues no Mini Mundo até o dia 9 de setembro de 2013.

Exposição:
Os trabalhos serão expostos numa área especial do Aluno Nota 10 de Gramado, durante a Campanha do Alimento, realizada pelo Parque Mini Mundo com o apoio do Orbis Clube Gramado. Os trabalhos podem ser individuais ou em grupo.

Crédito: Divulgação

.

.