EGR: Após reunião, guinho e pedágio continuarão sendo oferecidos aos usuários

Representantes do Legislativo reuniram-se com o presidente da autarquia

Autoridades reuniram-se em Porto Alegre na sexta-feira (26)
Na última sexta-feira (26), os vereadores Ilton Gomes (PP), João Teixeira (PMDB) e o Secretário de Planejamento, Paulo Silva, juntamente com representantes das cidades de Canela, Igrejinha, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula, Taquara e Três Coroas, compareceram na reunião realizada pela EGR - Empresa Gaúcha de Rodovias, em Porto Alegre. Na oportunidade, eles foram recebidos pelo Presidente da EGR, Luiz Carlos Bertotto, que os tranquilizou sobre as notícias vinculadas recentemente pela imprensa de que a EGR não iria se responsabilizar pela manutenção das estradas, e dos serviços de ambulância e guincho nos trechos pertencentes às praças de pedágio.

Ainda, o mesmo informou que dentro dos próximos meses deverá ser realizada Audiência Pública para constituição do Conselho Comunitário, com o intuito de auxiliar a administração dos recursos originários das cobranças dos pedágios. Este será composto por 16 membros, dos Executivos, Legislativos, usuários e entidades representativas.


Referente à operacionalidade do pedágio comunitário nas praças de Três Coroas, Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula, foram comunicados que esta deverá iniciar em janeiro de 2014.

Crédito: Divulgação

.

.