Rasen Bier lança embalagens de 330 ml na Brasil Brau

Cervejaria gramadense é sensação em feira paulista

De olho no mercado de lojas de conveniência e nos frigobares de hotéis, a cervejaria gaúcha Rasen Bier, de Gramado (RS), está lançando embalagens long neck de 330 mililitros. A novidade abrange as quatro cervejas produzidas pela Rasen – Pilsen, Weizen, Âmbar Ale e Dunkel –, e o lançamento oficial será realizado durante a Brasil Brau - XII Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, que acontece entre 25 e 27 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O lançamento das embalagens long neck coincide com a entrada da cervejaria no mercado paulistano, através da abertura de uma distribuidora exclusiva no bairro de Campo Belo. O objetivo é atingir bares e restaurantes voltados para as classes A e B, chegando ao final do ano com a comercialização de duas mil caixas de cerveja por mês.

Criada em 2008, a Rasen Bier é bastante conhecida pelos admiradores de cervejas especiais. A mestre cervejeira é Kátia Jorge, e a empresa coleciona prêmios no mercado brasileiro. No final de 2012, a Rasen levou duas medalhas de ouro e uma de bronze no III Concurso Brasileiro de Cervejas , promovido pela Associação Brasileira de Degustadores (Abradeg). As medalhas de ouro foram para as cervejas Dunkel (preta) e Bagual, uma cerveja de alta fermentação, mais forte (5,2% de álcool), que é lançada anualmente em embalagem de cerâmica, com tiragem de duas mil unidades. A medalha de bronze foi para a cerveja Âmbar Ale, que, no concurso de 2011, já havia levado a medalha de prata.

Crédito: Insider2 Brasil

.

.