Mini Mundo: Até os pequenos moradores protestaram nessa semana

Minimoradores fazem protesto por um Brasil melhor e pela paz

Minimoradores querem um Brasil melhor
Os minimoradores do parque Mini Mundo, de Gramado, RS, sairam de forma ordenada às ruas para protestar contra a corrupção e exigir do governo ações para melhoria da saúde, educação, transporte e segurança. A minicidade conta hoje com 2.210 adultos e 213 crianças,  conforme dados do Censo realizado em janeiro deste ano.

O Mini Mundo é administrado pela prefeita e minimoradora Rosicléia Justina, reeleita no segundo pleito realizado no parque desde a sua fundação. Ela foi eleita pela primeira vez em 2008 e segue no governo, após os três meses em que ocorreu a votação – de agosto a outubro de 2012. A posse aconteceu no dia 15 de dezembro de 2012, data do aniversário de 29 anos do parque.

A prefeita disse, informalmente, que apoia o movimento, sem no entanto sair a público fazendo tal afirmação para evitar que os minimoradores pensem que ela tem “interesse eleitoral”. “Sou a favor da moralização do ambiente político nacional”, disse ela. “Neste momento, temos que prestar atenção às reivindicações e verificar como cada instância do poder instituído (municipal, estadual e federal) pode organizar-se para suprir as necessidades que a comunidade aponta”, avaliou.

Censo 2013

O censo do Mini Mundo ajuda a acompanhar o crescimento da minicidade para que sejam promovidas as melhorias necessárias, inclusive do ponto de vista das necessidades dos inúmeros turistas que visitam a minicidade anualmente.

Crédito: Divulgação

.

.