João solicita conserto de asfalto na São Pedro


O vereador João Teixeira (PMDB) apresentou diversos pedidos  de providências ao Executivo nesta semana. Um deles é 0 conserto do asfalto, junto ao meio-fio, na Rua São Pedro, logo após a esquina com a Rua Senador Salgado Filho, no lado direito, sentido Centro-Bairro.

Construção de Passeio Público



O vereador do PMDB quer a realização de estudo de viabilidade para a construção de passeio público em toda a extensão da Rua Prefeito Waldemar Frederico Weber, em pelo menos um dos lados. João ainda acrescenta que não havendo esta possibilidade por parte do Executivo Municipal, que o mesmo notifique os proprietários dos imóveis existentes junto a este logradouro, para que efetuem a construção de suas calçadas. “Faço esse pedido diante da grande quantidade de pedestres que utilizam essa via, inclusive alunos de uma escola ali existente, que se arriscam diariamente em meio ao tráfego intenso de carros e caminhões”, ponderou João.

Audiências Públicas no Legislativo

O edil também protocolou junto ao Legislativo um pedido de providências solicitando que a Prefeitura utilize o espaço do plenário Júlio Floriano Petersen da Câmara Municipal de Vereadores de Gramado, para a realização das audiências públicas que serão realizadas para a discussão das concessões do transporte público em nossa cidade, em todas as modalidades previstas em lei aprovada nesta Casa.

“Tal pedido se justifica, pois a Câmara tem diversas ferramentas de divulgação (transmissão ao vivo das reuniões pela internet, possibilidade de retransmissão em rádio, além de informações no site e nas páginas das redes sociais), fazendo com que a população tenha muito mais facilidades para conhecer e também participar do processo de normatização desse importante serviço à população”, ponderou João. 

Ele ainda salientou que os vereadores são o elo mais eficaz entre os cidadãos e o Poder Público Municipal. “Por isso, entendo que a Câmara Municipal de Vereadores, seja o local mais apropriado para se realizarem reuniões públicas, onde todos possam manifestar suas opiniões, já que é Nela que o povo está representado”, declarou. 

Crédito: Divulgação

.

.