Brigada Militar prende dois por receptação e porte ilegal de arma de fogo

Policiais Militares ainda recuperaram uma motocicleta furtada 

Na noite de quarta-feira (18/06), por volta das 23h, o Pelotão de Operações Especiais (POE) do 1º BPAT prendeu dois indivíduos na estrada que liga Gramado à Vila Oliva em Caxias do Sul, próximo a Ponte do Raposo. Eles estavam em uma motocicleta furtada e um dos tripulantes estava com um revólver calibre 38 com uma munição intacta e cinco cartuchos deflagrados.

 A Brigada Militar recebeu uma informação via 190 de um roubo ocorrido em uma residência na Vila Oliva na cidade de Caxias do Sul, inclusive com disparos de arma de fogo efetuado pelos autores. Conforme o comunicante os criminosos teriam ido pela estrada em direção à Gramado. A guarnição do POE deslocou para efetuar averiguação e se deparou com duas motocicletas. 

Uma motocicleta Honda CG/150 de cor azul, com placa da cidade de Rolante, que estava com o licenciamento vencido, era tripulada por dois jovens de 18 anos e um menor de 17 anos. A outra motocicleta Honda/XRE 300 de cor vermelha, com placa de Canela, estava em ocorrência de furto desde o dia 26/05/2013 ocorrido na cidade de Canela. 

Na moto estavam Jean Luiz Soares Barbosa, de 22 anos, e na carona Deivid da Silva dos Santos, de 19 anos, com antecedentes por furto, que ao perceber a aproximação da viatura jogou ao chão um revólver calibre 38, com uma munição intacta e cinco cartuchos deflagrados. Com eles também foi apreendido duas tocas ninjas, uma na cor preta e outra na cor azul. Ambos foram presos em flagrante por receptação e porte ilegal de arma de fogo e conduzidos a delegacia.

Crédito: 1º BPAT

.

.