Presidente da Infraero confirma 15 aeroportos no RS

Região das Hortênsias será uma das beneficiadas com obra, que terá recursos do PAC
Antonio Gustavo do Vale investimento de R$ 310,8 milhões no Estado
Presidente da terceira maior empresa aeroportuária mundial, a Infraero, Antonio Gustavo Matos do Vale esteve em Gramado na noite de segunda-feira (6) para conversar com empresários sobre infratestrutura aeroportuária no Brasil, obras e preparativos para grandes eventos. O principal anúncio foi a confirmação do Aeroporto Regional das Hortênsias com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). No Rio Grande do Sul, serão 15
novos aeroportos, somando investimento de R$ 310,8 milhões.

 
O evento foi organizado pela Display Card e foi realizado no Centro de Convenções do Serrano Resort. Vale fez uma explanação completa sobre os preparativos para a Copa de 2014, a estrutura atual da Infraero e os desafios futuros. Formado em Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Administração de Empresas, há dois anos Antonio Gustavo Matos do Vale preside a Infraero, que administra 63 aeroportos e conta com 30 mil funcionários.
 
Ao apresentar o sistema de aviação civil e as mudanças que a empresa vem passando desde que assumiu o cargo, lembrou que a missão da Infraero é oferecer soluções aeroportuárias inovadoras e sustentáveis. “Nossa meta é, até 2028, ser referência mundial em soluções aeroportuárias”, disse.
 
Em relação aos grandes eventos que o país deverá sediar até 2016, ele apresentou as ampliações previstas para os aeroportos do Brasil e os mecanismos operacionais e de segurança para agilizar o fluxo de aeronaves e de passageiros. “As primeiras licitações devem ser lançadas em janeiro de 2014”, garantiu.
 
No Rio Grande do Sul, serão beneficiadas, além da Região das Hortênsias, as cidades de Caxias do Sul, Passo Fundo, Erechim, Santo Ângelo, Santa Rosa, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Bagé, Alegrete, Uruguaiana e São Borja. A aviação regional receberá subsídios e isenções de tarifas para impulsionar negócios.
 
O presidente da Infraero esteve acompanhado pelo superintendente da Regional Sul, Carlos Alberto da Silva Souza; superintendente do Aeroporto Internacional Salgado Filho, Jorge Herdina; e gerente regional de Marketing e Comunicação Social, Nathalie Graziani Fonticielha.
 
Crédito: Sandro Seewald / Divulgação

.

.