Garfo & Bombacha conquista a Taça Kilo & Kilo 15 Anos

Decisão foi esta noite no Perinão

A noite de sábado foi de para relembrar o retorno do Regional de Futsal às quadras da Serra Gaúcha. No Centro Municipal de Esportes Prefeito José Francisco Perine, a decisão da Taça Kilo & Kilo 15 anos foi equilibrada. As equipes do Garfo e Bombacha e Três Coroas Futsal fizeram um grande jogo, digno da história do Regional e da rivalidade entre as equipes da Serra e do Vale do Paranhana. 

O Garfo e Bombacha dominou os primeiros 10 minutos quando abriu dois gols no marcador com o atleta Micael e Moisés. Entretanto, o Três Coroas Futsal descontou com Valdir aos 11 minutos da etapa inicial e pressionou até o final a equipe de Canela, mas o placar permaneceu inalterado até o final da primeira etapa. 

Equilíbrio

No início da segunda etapa, o Três Coroas Futsal teve uma boa oportunidade com Valdir, mas logo depois, aos 2 minutos, Darvin emperrou para o fundo das redes em um contra ataque rápido e deixou tudo igual no placar. Mesmo após o empate, a equipe de Canela continuou mais incisiva em busca do gol da vitória. O equilíbrio entre as equipes persistiu durante uma boa parte da etapa complementar. 

Nos 6 minutos finais da partia, o Três Coroas Futsal ensaiou uma pressão forte contra a equipe do Garfo & Bombacha que segurou o ímpeto dos jogadores trescoroenses. Mas, faltando 3 minutos para o apito final, Márcio colocou a equipe do Garfo & Bombacha à frente do marcador após receber livre e mandar para o fundo das redes do goleiro da equipe do Vale do Paranhana. O jogo pegou fogo após a vantagem da equipe canelense e o Três Coroas Futsal empatou com Giuliano a 10 segundos do final jogo, levando a decisão do campeonato para os pênaltis.

Pênaltis

Competência ou sorte ? Um bom goleador é aquele que consegue ser frio e decisivo na hora em que a sua equipe precisa dele para vencer um campeonato ou uma partida. A decisão da Taça Kilo e Kilo foi decidida nos pênaltis após um jogo equilibrado e que permaneceu a 
 
A transmissão da Taça Kilo e Kilo 15 Anos teve o apoio da Churrascaria Garfo & Bombacha, Confiança Sistemas de Segurança e Kilo e Kilo. Gaineti abriu a contagem para o Três Coroas, Micael desperdiçou a cobrança para o Kilo e Kilo. Na segunda rodada, Perinha converteu e ampliou a vantagem para o Três Coroas. Nelsinho descontou. Everton fez um milagre e empatou a série. Nas cobranças alternadas, Márcio colocou o Garfo e Bombacha na frente e Giuliano foi o escolhido pelo Três Coroas Futsal para deixar tudo igual. Maiquel para o Garfo e Glauber desperdiçou a cobrança. A última cobrança do Garfo & Bombacha foi de Moisés. 

O Garfo e Bombacha venceu a Taça Kilo e Kilo após uma série de penalidades máximas.

Para o organizador do evento, Juvenil dos Santos, do Restaurante Kilo e Kilo, o nível da competição em Gramado mostrou o potencial da região e provavelmente habilitará a cidade para a segunda edição do evento em 2014. "O esporte é um negócio que não tem fronteira, não tem lingua. As equipes são muito boas, temos até ex-profissionais jogando aqui. É maravilhoso para mim e provavelmente vamos repetir no ano que vem. As equipes de Gramado começaram muito bem, mas faltou um pouco de experiência para estas equipes e jogadores e ainda faltam muito para eles. Falta um treinador, mas com certeza quando tiverem experiência vão chegar.", ele também referiu-se ao fato de Gramado não possuir uma equipe na decisão da competição.  

Mais Futebol

No próximo domingo (19), a Gramado MIX FM transmite a grande final do Campeonato Municipal de Futebol da 1ª Divisão de Gramado entre as equipes do Ipiranga, da Várzea Grande, e Catorze Bolachopp, a partir das 14h45min, direto do Estádio dos Pinheirais. 






.

.