14ª Semana do Bebê de Canela

Palestras e oficinas são ponto forte do evento
A 14ª Semana do Bebê de Canela que irá acontecer de 12 à 19 de maio, conta uma intensa programação visando a qualidade de vida das crianças e adolescentes.
 
Uma das oficinas que se destacam na programação é a “Aula de Música para Bebês e Oficina de Musicalização para Professores” que acontece no dia 13, ministrada por Paula Pecker, doutoranda em Educação pela UFPR, mestre em Educação e licenciada em Música pela UFRGS. A profissional utiliza um método especial que proporciona uma experiência diferenciada na área de Educação Musical Infantil, quando cada repertório é escolhido cuidadosamente e cada criança recebe uma atenção diferenciada. As turmas são formadas por um pequeno grupo de crianças que se encontram no mesmo ciclo de desenvolvimento e as atividades são destinadas para bebês de 0 à 18 meses, acompanhados pelos pais ou cuidadores e professores da Educação Infantil.
 
As noites destinadas ao Lions e ao Rotary também terão enfoque especial. Na noite do Rotary que acontece também no dia 13, a partir das 19h no Campus Universitário da UCS, irá contar com a palestra “Como identificar Sinais de Alcoolismo e Drogadição” ministrada pelo médico psiquiatra da Ulbra Manoel Garcia Júnior. Na noite com o Lions Club, no dia 16, a partir das 19h, no Teatro Casa de Pedra será realizada a palestra “Desenvolvimento Psicomotor do Bebê e Pré –Escolar”.
 
A Semana do Bebê de Canela, além do conteúdo científico, conta com muitas atrações interativas como a Praça da Família onde os pais poderão acompanhar os filhos nas diversas atividades de lazer como brincadeiras com palhaços, brinquedos infláveis e outros atrativos que serão oferecidos gratuitamente na Praça João Corrêa das 10h às 17h, sendo o principal ponto de encontro das famílias durante o evento.
 
A passeata dos Bebês que encerra o evento no domingo, 19, a partir das 14h, promoverá uma verdadeira integração entre pais e bebês que sairão da Praça João Corrêa e irão até a Catedral de Pedra.
 
A decoração lúdica com grandiosos bonecos de bebês e brinquedos também irão chamar a atenção dos visitantes.
 
A Semana do Bebê estima um público de mais de 30 mil pessoas entre palestrantes, visitantes e comunidade que irá participar das atividades propostas na programação.
O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Canela em parceria com a Ulbra com o patrocínio da Câmara de Vereadores de Canela e RGE e demais entidades apoiadoras.
 
Inscrições e informoações no site www.semanadobebe.com.br.
 
Crédito: Ricardo Varela - Prefeitura Municipal de Canela

.

.