1º BPAT RECEBE 25 NOVOS POLICIAIS MILITARES

Além destes, dois outros soldados chegam transferidos para a Unidade

Na tarde de terça-feira (28/05), o 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT) recebeu 25 novos Policiais Militares recém formados que serão integrados as cidades da Região das Hortênsias, Campos de Cima da Serra e Vale do Paranhana. Nos próximos dias também outros dois soldados que atuavam em outros batalhões, chegam transferidos para a Unidade.
Os novos soldados apresentados se formaram no final do mês de abril deste ano, em várias cidades do estado, escolhendo a região a partir da classificação geral no curso de formação.
Eles foram recepcionados pelo comando do Batalhão Turístico e depois das boas vindas, houve a realização de um coquetel de confraternização. Em seguida, acompanhados dos comandantes de cada fração, foram conduzidos aos municípios em que farão parte.
Estes soldados foram distribuídos nos municípios conforme a designação do Comando Geral da BM e já na quarta-feira (29/05) começaram a trabalhar em suas respectivas comunidades.   
Os dois soldados já experientes que virão transferidos para o Batalhão Turístico, serão lotados em Canela e Nova Petrópolis.
Abaixo os municípios que receberam os 25 novos Policiais Militares:
Gramado
8
Canela
3
São Francisco de Paula
4
Nova Petrópolis
2
Três Coroas
1
Picada Café
1
Cambará do Sul
2
Jaquirana
2
São José dos Ausentes
2

Posto da Várzea Grande
No final da tarde, o Prefeito de Gramado Nestor Tissot veio ao quartel do 1º BPAT recepcionar os oito novos Policiais Militares que permanecerão no município. Destes, seis serão empregados no Posto Policial do Bairro Várzea Grande. O local ainda passa por alguns ajustes, devendo ser entregue e inaugurado no próximo mês, em data a ser confirmada.
Para mesclar experiência e juventude, dois Soldados que trabalham na cidade há mais tempo e que conhecem não apenas a cidade, mas principalmente o bairro, também farão parte daquele efetivo.
Mesmo sem o posto BM, o comando do 1º BPAT já designou que a guarnição começasse os trabalhos na comunidade. Assim desde a manhã de quarta-feira (29/05), os Policiais Militares realizam o policiamento ostensivo na Várzea Grande.

Crédito: Angelo De Zorzi

.

.