Tradicional Desfile de Carretas da Festa da Colônia acontece sábado


Diferente do divulgado pela organização, trajeto do evento será o mesmo de edições passadas

Acontecerá no sábado, 20 de abril, o primeiro Desfile de Carretas da 23ª edição da Festa da Colônia de Gramado. Contando com cerca de 55 carros de boi, o Desfile permanecerá com o mesmo trajeto do ano passado, ou seja, inicia da ExpoGramado, segue pela Av. Borges de Medeiros até o centro de Gramado e após retorna até a estrutura da Festa.

Em dois finais de semana do evento, os colonos trazem seus instrumentos de trabalho, produtos coloniais, frutas, verduras para o centro da cidade e protagonizam um desfile em carros puxados por boi, todos vestidos com roupas típicas da colonização portuguesa, alemã e italiana, eles fazem a alegria dos visitantes e dão um show na principal avenida da cidade.

"O Desfile, como sempre, será muito bonito. Neste ano contaremos com cerca de 55 carretas, não temos um número fechado ainda. Nós da organização estamos nos empenhando muito para o sucesso do evento e esperamos que toda comunidade e visitantes prestigiem a apresentação", frisou Leonardo Pereira Dias, Secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Gramado e Membro da Comissão da Organizadora do Desfile de Carretas.

"O Desfile de Carretas é o ponto ápice da Festa da Colônia. MIlhares de pessoas registram o momento e levam para suas casas um pouco da festa mais gramadense de todas", destacou a Secretária de Turismo e Presidente da Comissão Organizadora da Festa da Colônia, Rosa Helena Volk.

A animação do Desfile fica a cargo dos Grupos Miesbach, Cosi Centavo e Nostri Nonni, Bandas Tannenwald, Sol de Verão e Sensação e Coral Nossa Senhora da Pompéia. A concentração das carretas é no ExpoGramado, atrás da estrutura da Festa da Colônia, onde o Desfile se inicia.

A apresentação do Desfile inicia às 16h, com saída do ExpoGramado e tem duração de cerca de uma hora e meia.

A 23ª Festa da Colônia de Gramado segue até 28 de abril, com diversas atrações que podem ser conferidas pelo site www.festadacoloniagramado.com.br. Vele lembrar que a entrada e o estacionamento da Festa são gratuitos.

Crédito: Cleiton Thielle

.

.